2 maio 2018

Arquitetura

Post BIM na Prática: 5 maneiras como drones podem enriquecer os dados de seu modelo BIM

Original de Buildin
Drones
0

Saiba como os drones estão sendo usados para trazer benefícios na construção civil e na geração de modelo BIM.

Existe uma expressão popular que diz que “o céu é o limite”. Isto é uma forma de dizer que nada é impossível quando se quer muito alcançar determinado objetivo. Desde a invenção do avião e a adoção em massa para viagens de média a longa distância, o céu realmente deixou de ser um limite, sem contar as viagens espaciais que hoje já são realizadas até por empresas privadas.

Mas mais recentemente um novo tipo de aeronave ganhou destaque: os drones. Seu nome é uma palavra inglesa que significa “zangão”, na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, mas comandada por seres humanos a distância.

Os drones tornaram acessíveis e escaláveis tarefas antes inviáveis de serem executadas por aeronaves tripuladas.

Quer saber como usar drones na construção civil e descobrir as 5 maneiras (com vários vídeos práticos) de como os drones podem alimentar o seu modelo BIM com informações?

Então leia o post na íntegra escrito pelos parceiros do Buildin, o BIM na Prática.

Aproveite e assista ao WEBINAR sobre a tecnologia BIM! A equipe do BIM Na Prática, formada por engenheiros civis, falou sobre BIM e ofereceu dicas relevantes para aqueles que querem conhecer melhor a essa tecnologia.

Foto do Autor

Autor
BIM Na Prática

Resolvemos descomplicar os termos sofisticados e desmistificar os conceitos por trás do BIM. Nossas experiências no Brasil, EUA e Europa nos fizeram entender o que funciona e o que não funciona no BIM. Não temos todas as respostas. Mas resolvemos compartilhar nosso conhecimento e nossa paixão pelo tema.

Comentários