Uma senha sera enviada para seu e-mail

Já falamos anteriormente aqui nesse mesmo espaço sobre Sucesso do Cliente para construtoras e incorporadoras. Mas como esse é um assunto cada vez mais em pauta, outros assuntos relacionados ao tema têm surgido com muita frequência.

Por isso, temos uma trilha inteira de conteúdo dedicada a sucesso do cliente para a construção!

Já falamos, por exemplo sobre o básico: O que é sucesso do cliente para construtoras e incorporadoras?

Depois, falamos sobre as vantagens para as empresas do setor de construção que optam por investir em sucesso do cliente.

Sucesso do cliente aplicado

Agora chegou a vez de ir ainda um pouco mais a fundo e entender como é pensar em sucesso do cliente na prática. Por isso, convidamos o pessoal da ZeroDistrato para contar como a empresa tem contribuído diretamente para o sucesso do cliente de incorporadoras por todo o Brasil.

No post, o Rafael Freccia explica como a ZeroDistrato analisa dados para entender e prever o comportamento dos clientes. Com isso, proporciona às incorporadoras a oportunidade de atuar junto a clientes com alto potencial de distratar.

Repare como investir no sucesso do cliente é também investir no sucesso da própria empresa!

Desenvolvimento de produto imobiliário

Outra forma de pensar no sucesso do cliente é investindo no desenvolvimento do produto imobiliário.

E foi exatamente isso que fez a CCDI ao conceber o EPIC, empreendimento de alto padrão localizado na Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

Conforme nos contou com exclusividade a Gerente de Empreendimentos da empresa, Michele Lückmann, a concepção do EPIC visou a atender às necessidade de um perfil bastante específico de cliente.

Conforto é sucesso?

Um assunto que teve grande repercussão nesta última semana diz respeito ao edifício Millenium Palace, localizado na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Recentemente, um vídeo divulgado por uma das moradoras do empreendimento registrou um momento em que a oscilação do prédio chegou a fazer com que a piscina transbordasse.

Especialistas e a própria empresa responsável pela construção do Millenium Palace asseguram que não há risco para a estrutura e os moradores.

Entretanto, a questão que mais chamou a atenção diz respeito ao conforto dos moradores.

Ainda que não estejam sob risco, será que os moradores do edifício tido como o mais alto do País estão confortáveis?

E conforto não é sinônimo de sucesso do cliente?

Repare como os assuntos se relacionam sempre!

De qualquer maneira, você não pode deixar de ler o excelente artigo que o Marcos Monteiro, engenheiro da Planear, escreveu sobre o tema! Certamente, é o melhor texto sobre o Millenium Palace que você vai ler!

Gerenciamento em BIM

Na última semana também publicamos um post escrito pela DOX Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Imobiliário. O texto fala sobre a concepção e o gerenciamento da obra do Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti, realizado com auxílio de tecnologia BIM.

Indicadores da construção

Por fim, temos uma análise atualizada dos principais indicadores da construção divulgados pela FGV.

O documento é um auxílio enorme para planejar as próximas ações da sua empresa. Não deixe de conferir!

Conclusão

Temos procurado abordar um grande espectro de temas que dizem respeito à atuação das empresas de construção no Brasil.

Nossos construction lovers e construction bots não param de trabalhar pensando nos melhores conteúdos para os profissionais do nosso setor.

Mas sempre queremos saber do que vocês precisam!

Então nos diga! Quais temas gostariam de ver serem abordados aqui no Buildin?

Muito obrigado pela leitura!


e242fe3aa5b32