Uma senha sera enviada para seu e-mail

Nós do Buildin sabemos que em um ano de eleições como 2018 aumenta a probabilidade de enfrentarmos instabilidades econômicas. Tal possibilidade é ainda mais evidente quando o contexto se apresenta desde já complexo e sujeito a flutuações.

Num cenário composto por alguns rostos novos e muitas caras conhecidas, o que impera é a indefinição. Seja sobre a própria eleição ou quanto ao futuro do País.

Assim  sendo, o certo é que o empresário e o profissional que deseja se destacar em 2018 precisa se manter informado.

De acordo com colunista Buildin, Alonso Mazini Soler, há motivos para se animar, mas com ressalvas!

É por isso que o Buildin tem procurado desenvolver novos e relevantes conteúdos para os profissionais da construção civil. Acreditamos que com a informação certa é possível traçar uma rota de sucesso para os negócios da construção!

Sucesso do cliente para construtoras e incorporadoras

Uma das frentes identificadas pelo Buildin como estratégicas para o setor da construção civil é a de sucesso do cliente. De forma bastante resumida, Sucesso do Cliente é entender que uma empresa só cresce quando seus clientes crescem.

Tal conceito tem se difundido rapidamente na indústria de tecnologia da informação. E cresceu acompanhada de conceitos relacionados à experiência do cliente, por exemplo.

A indústria da construção não ficou para trás, no entanto. Há startups com foco voltado ao sucesso do cliente para prever e evitar distratos, por exemplo.

Nos do Buildin sabemos que, apesar da sua importância, esse é um conceito ainda não dominado pelo mercado da construção. Por isso, essa semana publicamos um post que explica detalhadamente O que é Sucesso do Cliente para construtoras e incorporadoras.

Desde os princípios da teoria até a aplicação prática no negócio foram abordados pela Vanessa Farias no texto.

Você não pode deixar de ler se tem o interesse em entender como o mercado vai se comportar daqui para frente!

Técnicas de análise de investimento imobiliário

Todo investidor precisa pensar em como reduzir os riscos e amplificar o potencial de ganho, certo?

Como dissemos acima, o mercado tem dado indícios de recuperação, mas ainda se mostra complexo. Logo, não é qualquer investimento que vai trazer retorno.

Por isso, é inegável a necessidade de entender muito bem tanto do investimento em si quanto das ameaças externas.

Esse foi o motivo que nos levou a listar e descrever todas as principais técnicas de análise de investimento imobiliário. Foi o fechamento de uma série de posts que teve como foco toda a rotina do investimento imobiliário. Ao longo da série falamos sobre diversos temas:

Para quem quer ir ainda mais fundo no estudo de viabilidade econômica para incorporações imobiliárias temos um curso completo sobre o assunto!

Livros para o gestor de orçamentos

Como temos visto, tudo está mudando no mundo e no setor da construção. Logo, é de se esperar que os conhecimentos sobre orçamento de obra também estejam mudando.

Por saber disso, preparamos uma lista com os 7 livros imprescindíveis para a atuação e atualização do profissional de custos e orçamentos.

Há obras clássicas sobre esse tema e que certamente vão contribuir para o conhecimento e o sucesso desses profissionais. Não deixe de conferir!

Conclusão

A construção civil está repleta de novidades por todos os lados! Nosso dever é acompanhar e selecionar o que há de melhor e mais relevante para cada profissional!

Acompanhe as novidades do Buildin!

Quais outros conteúdos você gostaria de ver por aqui?

Não deixe de comentar, curtir e compartilhar nossos posts!

e242fe3aa5b32