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Uma das maiores dificuldades que muitas construtorasloteadoras e imobiliárias enfrentam no processo de vendas é a aprovação de proposta comercial. Em alguns casos, essa etapa pode demorar até mais de uma semana. Diante disso, o número de distratos acaba surpreendendo muitas empresas. Os clientes desistem da proposta e procuram um concorrente com processos mais rápidos.

O problema principal está na forma em que a proposta é conduzida. Mesmo em um período em que a maioria das pessoas fazem praticamente tudo online é comum ver corretor correndo para preencher e entregar papelada, sempre cheio de cópias e pastas de clientes. E o gestor precisa organizar e analisar as propostas e documentos numa troca de informações muitas vezes confusa.

Chegar à etapa final de venda é difícil e a burocracia e papelada na aprovação da proposta comercial só dificultam ainda mais o processo. Tem muito gestor que no meio desse vai e vem de aprovação comercial imagina como seria mais fácil se a produtividade da equipe de vendas aumentasse e a aprovação de proposta comercial fosse mais rápida.

É possível atender as expectativas das construtoras e facilitar todos esses processos adaptando-os para o digital.

Papelada vs App para otimizar proposta comercial

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Você já sabe como funciona a aprovação de uma proposta comercial tradicional. São muitos papéis, cópias, vai e vem de corretor e dias de espera. Mas se tudo isso pudesse ser revertido para um jeito digital que em vez de 7 dias de espera para aprovação de uma proposta fosse possível ter retorno em poucas horas?

Com ele, o corretor pode fazer o envio da proposta digital. Funciona da seguinte forma: o corretor tira a foto dos documentos necessários, preenche a proposta direto no aplicativo e envia para a construtora, loteadora ou imobiliária que recebe na hora o pedido de proposta e pode retornar com a aprovação em poucas horas. Todas as informações, documentos de clientes, ficam digitalizadas e em mãos, para serem consultados em qualquer hora e lugar. O processo é bem mais simples e organizado do que receber e enviar documentos pelo WhatsApp, por exemplo.

As vantagens não são apenas para os clientes que recebem o feedback da proposta muito antes do esperado. Mas também para os corretores que economizam tempo e para os gestores que conseguem ter uma visão macro de todas as propostas e produtividade da equipe de vendas.

Processos descomplicados geram aumento de vendas significativas. Se a sua empresa ainda não facilitou a aprovação de proposta comercial, o momento é agora. Otimize esse processo e saia na frente dos concorrentes.

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