Uma senha sera enviada para seu e-mail

Pela segunda vez, Florianópolis recebe um evento à altura de sua fama como a capital brasileira da tecnologia e da inovação. A segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge será realizada no dia 17 de outubro, das 8h às 19h, no auditório da Softplan, no Sapiens Parque.

Com o tema “Alcance um novo patamar de Gestão e Produtividade nas suas obras”, o Construtalk Florianópolis powered by Sienge irá apresentar Tecnologias, Sistemas e Inovações que estão Transformando as Obras em todo o Brasil.

Se você quer aproveitar o melhor valor para adquirir seu ingresso e não ficar de fora do maior evento de tecnologia para a construção de Florianópolis, precisa correr!

Hoje, 13/9, termina o primeiro lote de ingressos vendidos a R$ 319,00. No último lote os valores chegarão a R$ 399,00! Clique aqui e garanta já a sua participação!

QUERO PARTICIPAR DO CONSTRUTALK FLORIPA 2019!

A primeira edição, realizada em 2018, foi um sucesso, com inscrições encerradas antes do prazo devido à alta demanda. Por isso, esta será uma oportunidade única de entrar em contato com conteúdo de altíssima qualidade e produzido para você que precisa inovar no dia a dia da sua construtora.

O Construtalk Florianópolis by Sienge foi concebido para engenheiros, empreendedores e fornecedores. Sobretudo, para profissionais da construção civil que precisam aumentar a produtividade e a qualidade de suas obras.

O foco do Construtalk Florianópolis é otimizar negócios e estratégias de inovação e adoção de tecnologia em empresas de construção.

Afinal, o Construtalk nasceu para atender não apenas Gestores de Obras ou Diretores de Engenharia, que já têm conhecimento de tecnologia.

O Construtalk é para todos os profissionais do mercado da construção. É um meio para quem quer ter acesso às tecnologias e inovações mais relevantes para projetos e obras.

Inscreva-se já e garanta os preços promocionais!

Atrações do Construtalk Florianópolis 2019

Dia após dia, o Buildin apresenta inovações e tecnologias para a indústria da construção civil. São diversos dados e estudos sobre produtividade que retratam a realidade do nosso setor. No entanto, não basta apenas apontar os problemas. É preciso mostrar caminhos para que pequenas, médias e grandes empresas de construção consigam trilhar jornadas mais lucrativas.

Construtalk Florianópolis

Por isso, os nossos eventos são pensados para apresentar a inovação sob a ótica do que é de fato aplicável dentro dos canteiros de obras. Ou seja, queremos que o público presente aos nossos eventos efetivamente venham a economizar tempo, melhorar o consumo de recursos e aumentar a eficiência das obras como um todo.

Assim, a grade de programação do Construtalk Florianópolis by Sienge traz soluções em conceitos, tecnologias e sistemas construtivos. Muito mais do que isso, o Construtalk Floripa by Sienge conta com cases de sucesso que mostram ganhos de produtividade na construção.

Confira as atrações que já confirmaram participação no Construtalk Florianópolis by Sienge 2019.

Com ineficiências eliminadas, casa de concreto ficou pronta em 24 horas

A Inovatech Engenharia conduziu um projeto de concepção da chamada Casa 24 horas. Trata-se de uma casa com 46 m² construída em três jornadas de oito horas.

A ideia é contribuir para reduzir o déficit habitacional brasileiro que já está em quase 8 milhões de unidades. Para isso, os especialistas envolvidos no projeto voltaram esforços para conceber e aplicar na prática soluções efetivas para aumentar a produtividade. Afinal, para eles os métodos tradicionais não são capazes de dar conta da demanda.

Além de não apresentar velocidade construtiva suficiente, questões relacionadas a desempenho deixam a desejar em muitos dos casos.

A concepção é de Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech. Ele colocou a ideia à prova durante a Feicon 2019. Na ocasião, a casa com paredes de concreto foi completamente montada e, três ciclos de oito horas cada. Ou seja, ao vivo para as mais de 30 mil pessoas que passaram pelo evento todos os dias. Além disso, cerca de 5 mil visitantes puderam visitar as instalações da casa durante a execução e após sua conclusão.

A Casa 24 horas é um sistema habitacional completo, pensada e entregue desde a logística até o design de interiores.

O idealizador do projeto, Luiz Henrique Ferreira, vai contar sobre essa empreitada no Construtalk Florianópolis 2019.

Contexto de inovação na construção civil

Outro foco do Construtalk Florianópolis by Sienge 2019 é o cenário atual de inovação para a economia como um todo e, é claro, especificamente para o setor da construção. Por isso, o evento contará com uma especialista em inovação que irá contar sobre o papel da inovação no contexto de transformação digital das empresas.

Uma palestra inteira será dedicada, ainda, a mostrar como está o panorama atual de startups de gestão de obras e de produtividade. Com isso, o público saberá o que esperar para os próximos anos em termos de inovação prática no setor.

Como já sabemos, a inovação não anda sozinha. Para a verdadeira transformação do setor é preciso haver integração entre os elos da cadeia, com novas formas de entender o que é concorrência e o que é colaboração.

Ecossistema da construção

Assim, o Construtalk Floripa by Sienge irá apresentar pela primeira vez o conceito de plataforma e ecossistema na construção. Novas perspectivas de integração da cadeia serão assimiladas a partir das possibilidades tecnológicas já existentes e já disponíveis para a indústria da construção.

Para ser ainda mais prático e aplicável, o Construtalk irá contar com um painel de debates interativo. O tema será: “Os caminhos possíveis para fazer a inovação na construção acontecer de uma vez por todas”.

Além disso, teremos palestras sobre BIM (Building Information Modeling), Lean Construction e cases práticos de construtoras. Elas irão contar sobre os erros e acertos no processo de inovação.

Como de costume, o Construtalk irá promover diversas oportunidades para interação e networking entre as pessoas presentes. Mais do que um espaço para aprendizado e contato com novos conceitos. O Construtalk Florianópolis by Sienge é uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Ou seja, de expandir as possibilidades para o seu negócio.

Ao longo dos próximos dias divulgaremos detalhes de cada uma das palestras! Não deixe de acompanhar para saber mais!

Por que participar do Construtalk Florianópolis by Sienge

O Construtalk é o evento itinerante do Buildin já realizado em Pernambuco, Goiás, Paraná e Minas Gerais. Agora, o Construtalk volta a Santa Catarina para a segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge. E convidamos a engenheiros de obra, empresários, empreendedores e fornecedores a participar de seus debates.

Em 2018, a primeira edição do Construtalk Floripa by Sienge foi super rica em conteúdo. Incluiu até mesmo a apresentação de startups do setor de construção.

Construtalk Florianópolis

Durante o evento você estará em contato direto com palestrantes engajados na transformação digital do setor. São profissionais com projetos reais para mostrar. Além disso, com mais de 250 pessoas presentes na plateia, você terá inúmeras possibilidades de networking sobre inovação e tecnologia.

Aproveite os lotes promocionais e garanta agora mesmo a sua presença no Construtalk Floripa 2019 by Sienge.