Uma senha sera enviada para seu e-mail

Qualquer que seja o setor da economia, se seus representantes e empresas não estão preocupados em rever processos algo está errado. Afinal, a inovação é um dos elementos estratégicos para companhias de todos os segmentos e portes.

Dessa maneira, praticamente todos os setores produtivos têm passado por profundas transformações de mindset para manter a competitividade.

Consequentemente, a maior parte das empresas acaba por enfrentar desafios relevantes durante o processo de reinvenção de sua própria cultura. Tudo para redefinir processos criativos e de produção.

Em geral, as empresas estão em busca de ferramentas e estratégias para promover uma transição que permita às pessoas se adaptar ao novo contexto. Dessa forma, visam a inovação como meio para voltar ao protagonismo em seus setores.

Em meio a tudo isso, precisam encontrar meios para permanecer conectadas às tendências que tenham potencial de impactar positivamente nos negócios. Antes de mais nada, cabe às empresas entender as maiores barreiras para criar uma cultura de inovação efetiva.

É nesse contexto que atua Glaucia Alves, diretora de consultoria em inovação da Deloitte e uma das responsáveis pela criação do programa de inovação da Andrade Gutierrez, o Vetor AG.

Palestrante de Construtalk Floripa 2019, Alves é engenheira civil e tem uma atuação voltada ao desenvolvimento de programas de inovação empresarial em empresas de construção.

CLIQUE AQUI E GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019

Programas de inovação consistentes

Em 2018, Glaucia Alves escreveu um artigo em que mostra “Por que as empresas falham em inovar?”.

Na ocasião, ela listou uma série de motivos pelos quais as empresas em geral não conseguem levar adiante suas iniciativas de inovação.

São elas:

  1. Falta de conhecimento e capacidades internas: em geral, as organizações não valorizam seus heads de inovação;
  2. Aversão a risco: é preciso assumir que o risco é inerente ao processo de inovar, mas nem sempre as empresas estão dispostas a encarar esses riscos;
  3. Cultura anti-inovação: para adotar uma cultura inovadora, é preciso aceitar abertura e valorização do erro, além de autonomia, experimentação, diversidade, menos comando e controle, com valorização das melhores ideias e não das patentes;
  4. Falta de conexão com a estratégia da corporação: se a inovação não se conectar à estratégia das corporações, vai acabar por se transformar em um conjunto de iniciativas desconexas. Dessa maneira, não haverá como potencializar o resultado e muito menos a aprendizagem organizacional;
  5. Falta de processos de gestão da inovação: qualquer sistema de gestão da inovação que tenha metas ambiciosas conta com mecanismos para verificar iniciativas, potencializar, acelerar, permitir errar rápido e aprender rápido;
  6. Heads de inovação centralizadores: o perfil ideal de um líder de inovação é aquele que o permite atuar como um conector entre pontos do ecossistema e da empresa. Dessa maneira, ele atua no fomento à cultura de inovação;
  7. Estrutura organizacional inadequada: a forma organizacional que, de acordo com a Diretora da Deloitte, mais tem gerado resultados por meio da inovação conta com times orgânicos e voltados à resolução de problemas. Ou seja, que trabalham em conjunto com o ecossistema.

CLIQUE AQUI E GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019

Inovação no Construtalk Floripa 2019

O tema central do Construtalk Floripa 2019 é “O salto tecnológico da Construção Civil”. E tem foco em auxiliar as empresas e profissionais a alcançar um novo patamar de Gestão e Produtividade.

Dessa forma, o evento conta com especialistas em inovação. É o caso de Glaucia Alves, diretora de consultoria em inovação da Deloitte, além de outros profissionais. Todos envolvidos com processos e produtos inovadores.

É o caso, por exemplo, de Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia. Ele irá apresentar a metodologia de trabalho e gestão adotada para viabilizar a concepção e execução da Casa 24 Horas.

Além dele, a programação conta com representantes da Dimas Construções, que viabilizou a implantação do BIM (Building Information Modeling) em todas as etapas construtivas.

No Construtalk Floripa 2019 iremos mostrar como a inovação nasce dentro das empresas. Ou seja, por meio da resolução de problemas de curto prazo e visando principalmente à redução de custos. O público presente terá a oportunidade de aprender com Glaucia Alves e os demais especialistas como implementar a inovação na construção de forma simples e incremental. Ou seja, promovendo como redução de custo e aumento de produtividade para mostrar à empresa que isso traz retorno.

CLIQUE AQUI E GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019

Participe do Construtalk Floripa 2019

Pela segunda vez, Florianópolis recebe um evento à altura de sua fama como capital da tecnologia e da inovação. A segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge será realizada no dia 17 de outubro, das 8h às 19h, no auditório da Softplan, no Sapiens Parque.

Com o tema “Alcance um novo patamar de Gestão e Produtividade nas suas obras”, o Construtalk Florianópolis powered by Sienge irá apresentar Tecnologias, Sistemas e Inovações que estão Transformando as Obras em todo o Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE O CONSTRUTALK FLORIPA 2019

O Construtalk é o evento itinerante do Buildin já realizado em Pernambuco, Goiás, Paraná e Minas Gerais. Agora, o Construtalk volta a Santa Catarina para a segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge. E convidamos a engenheiros de obra, empresários, empreendedores e fornecedores a participar de seus debates.

Em 2018, a primeira edição do Construtalk Floripa by Sienge foi super rica em conteúdo. Incluiu até mesmo a apresentação de startups do setor de construção.

Durante o evento você estará em contato direto com palestrantes engajados na transformação digital do setor. São profissionais com projetos reais para mostrar. Além disso, com mais de 250 pessoas presentes na plateia, você terá inúmeras possibilidades de networking sobre inovação e tecnologia.

Aproveite os lotes promocionais e garanta agora mesmo a sua presença no Construtalk Floripa 2019 by Sienge.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019