19 setembro 2018

Colaboradores

Diálogo TCU/CBIC será retomado amanhã (20) e poderá ser acompanhado via transmissão online

Original de Buildin
Diálogo CBIC
0

O Diálogo TCU/CBIC será retomado na quinta-feira (20/09), durante reunião que ocorrerá das 14h às 17h, em Brasília. O objetivo é debater com realismo e transparência alguns temas que têm gerado problemas graves na relação entre órgãos de Fiscalização e Controle e empresas de infraestrutura. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube do Tribunal de Contas da União (TCU), para acessar a live, clique aqui. O evento conta com o apoio especial da CBIC e SENAI Nacional.

“Será uma conversa oportuna para levantar as diferenças e trabalhar sobre elas”, resume Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Dividido em três painéis, o evento abordará os conceitos de sobrepreço e superfaturamento, com a participação de Nicola Espinheira da Costa Khoury, coordenador Geral da Comissão de Infraestrutura do TCU (Coinfra), e de Evaristo Augusto Pinheiro, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Os “Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas” serão abordados por Luiz Fernando Ururahy de Souza, da Secretaria de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil, e Luiz Fernando Santos Reis, presidente da Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj).

Já o tema “Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e custos” ficará a cargo de Bruno Martinello Lima, dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana, e de José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC.

O encerramento do evento será feito por Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU) e Carlos Eduardo Lima Jorge (presidente COP/CBIC).

Serviço e Programação:
🔵 Anote na agenda!

O Diálogo TCU/CBIC está marcado para esta quinta e conta com extensa programação que vai das 14h às 17h. Veja o que estamos planejando para vocês:

➡ 14h às 15h – Os conceitos de sobrepreço e superfaturamento

Nicola Espinheira da Costa Khoury – Coordenador Gral da Comissão de Infraestrutura do TCU (Coinfra)

Evaristo Augusto Pinheiro – Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON)

➡ 15h às 16h – Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas

Luiz Fernando Ururahy de Souza – Secretaria de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil

Luiz Fernando Santos Reis – Presidente da Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ)

➡ 16h às 17h – Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e custos

Bruno Martinello Lima – Dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana

José Eugênio Gizzi – Vice-presidente da CBIC

➡ 17h Encerramento

Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU)

Carlos Eduardo Lima Jorge (Presidente COP/CBIC)

Foto do Autor

Autor
CBIC

Comentários