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Você provavelmente já tem algum tipo de atividade no Facebook, seja através de sua página pessoal ou uma página de negócios a qual você convidou todos os seus amigos a curtir.

Mas você precisa mais do que apenas curtidas para gerar negócios através do Facebook Marketing. Aqui estão algumas das minhas ferramentas de marketing gratuito e de baixo custo favoritas que o Facebook oferece.

 

Facebook Marketing – Facebook Live:

Este recurso de streaming de vídeo ao vivo é uma das adições mais recentes do Facebook e é de uso gratuito. Até aqui, nenhuma surpresa; era apenas uma questão de tempo antes Facebook Marketing explorar o streaming ao vivo, especialmente depois de ver o sucesso que o Periscope e outros aplicativos de streaming ao vivo tiveram.

Os agentes imobiliários utilizam esse recurso de vídeo ao vivo para transmitir suas open houses para clientes e corretores ou dar uma espiada rápida de uma nova lista de imóveis para seus amigos.

Também é ótimo para mostrar locais ou eventos da região. Quando se trata de Facebook Marketing, pense localmente. Isto me leva à próxima grande fonte de negócios no Facebook…

 

Facebook Marketing – Páginas locais:

Isso é algo que eu gostaria de ter descoberto mais cedo, porque isso pode demorar um pouco para se desenvolver. Curta página já existente da comunidade que possui grande adesão e simplesmente passe a contribuir e participar.

Se você pesquisar sua região no Facebook, você pode se surpreender com o número de páginas ou grupos ativos que estão em funcionamento.

Se alguém pedir um bom encanador, passe o contato do seu melhor profissional. Se alguém perdeu seu cão, ajude-o e compartilhe a postagem para seus seguidores. Faça isso por tempo suficiente e você não terá que implorar ao grupo por negócios, eles o recomendarão para amigos e familiares de bom grado.

Eventualmente, você simplesmente vai ser conhecido como a referência de imobiliário local. Você gasta pouco tempo e esforço com isso, mas não espere ter resultados no seu primeiro mês – isso é sobre a construção de relacionamentos e consistência.
A outra abordagem, que eu prefiro, seria a de a sua própria página local. Você chamá-la de “Imóveis da sua cidade”, ou “proprietários de imóveis /residentes da sua cidade.” Se você trabalhar com uma grande comunidade ou bairro, crie um grupo ou uma página só para eles.

O lugar mais fácil e óbvio para começar com isso é a área que você vive. Você ficaria chocado se soubesse quantas pessoas estão curiosas sobre o mercado imobiliário local e querem ver listas de imóveis e atualizações do mercado.

Construir este tipo de grupo sem gastar nenhum dinheiro leva um longo tempo, mas é possível. Uma vez que sua página foi criada, utilize o gerenciador de anúncios do Facebook Marketing para atingir as pessoas que estão na área a qual sua página se dedica.

Estes também são ótimos lugares para anunciar os imóveis que você tem a venda. Você chama atenção para seus imóveis e as pessoas começarão a seguir sua página. As melhores maneiras de fazer isso é criar um post que incentive um comentário ou uma curtida.

Por exemplo, em um anúncio de um imóvel que entrará a venda em breve, pergunte: “Qual será o valor pedido nesse imóvel?” ou em um imóvel vendido, pergunte, “Por quanto ele foi vendido?” Isso cria muitas visualizações orgânicas gratuitas, porque quando uma pessoa comenta na postagem, ela vai aparecer no feed de notícias de seus amigos. Com sorte, outros irão se sentir motivados a curtir/comentar e isso cria um efeito de bola de neve.

Outras maneiras de construir uma página a partir do zero incluem: postar casas locais realmente interessantes ou exóticas, casas de celebridades nas proximidades, casas ímpares na área e imóveis pertencentes a bancos ou cuja hipoteca foi executada. Todos chamam atenção. Seja criativo.

 

Facebook Marketing – Grupos de imóveis:

Como nos grupos comunitários, participe de vários grupos já estabelecidos relacionados ao mercado imobiliário criados por outros agentes que podem ajudar com tudo o que for relacionado ao negócio. Eu recomendo que você confira o grupo Lab Coat Agents (Agentes de Jaleco de Laboratório).

Eu não tenho nenhuma afiliação com eles, eu sou apenas um membro e grande fã. Este é um grupo de 35.000 agentes imobiliários de todo os Estudos Unidos, todos compartilhando ideias sobre como usar a tecnologia para aumentar os negócios. Ele vai mudar a forma como você gasta seu tempo no Facebook.

Se você se dedica a chamadas frias, residências à venda pelos proprietários, residências que outros agentes imobiliários não conseguiram vender, etc., então participe de grupos que focam em geração de leads, em como lidar com objeções, ou prática de roteiros.

Também participe de grupos que fazem indicações ou considere a criação do seu próprio. Faça network com outros agentes que podem te indicar negócios na sua área: cidade para o subúrbio, casas de praia/lagos, segundas residências, etc. Participar de grupos é gratuito e será um tempo bem gasto.

 

 

Facebook Marketing – Facebook Ads:

O Facebook conseguiu tornar-se uma plataforma de marketing de uso mais amigável que o Google Ads. Montar uma campanha publicitária pelo Facebook Marketing não poderia ser mais simples. Se precisar de ajuda, o Facebook tem recursos infinitos. Uma das melhores características do Facebook Ads é a quantidade de segmentação que a ferramenta permite que você faça.

Meu público-alvo muda a cada anúncio, dependendo da propriedade estou divulgando. O Facebook me permite direcionar “mais provável de se mudar” e “proprietários de primeira viagem”, entre toneladas de outros temas relacionados ao mercado imobiliário.

Também posso excluir “mudou-se recentemente” ou “agentes imobiliários,”, bem como o óbvio, como localização geográfica, idade e outros dados demográficos. Se você está se perguntando por que isso é tão importante, a resposta é muito simples: dinheiro. Para quanto menos pessoas eu anunciar, menos eu pago. E publicidade mais segmentada proporciona retornos mais elevados.

Algumas das minhas campanhas mais bem sucedidas incluem: informações sobre alugar x comprar, execução de hipotecas, imóveis que estarão disponíveis em breve, e qualquer coisa com um vídeo.

Se você divulgar esses anúncios, pensar em criar uma página de destino ou um site bem concebido para ajudar a capturar os leads. Isso pode aumentar em muito a taxa de retorno.

Você pode fazer seus anúncios de sua página de negócios ou em sua página local. Na minha opinião, esse último tem um retorno sobre o investimento muito melhor.
A melhor ferramenta de marketing do Facebook é a que você vai realmente usar. Escolha uma ou mais que você acha que pode funcionar para você, sua empresa e seu mercado. Se apenas ser você mesmo no Facebook Marketing e engajar-se através da sua página pessoal te rende toneladas de negócios, ótimo, continue com isso.

Mas se você não recebe a quantidade de negócios que espera ou quer expandir o seu negócio, eu espero que estas ideias lhe deem um empurrão na direção certa.

Drew Heasley é um corretor da Keller Williams Exton/West Chester, na Pensilvânia. Conecte-se com ele no Facebook: facebook.com/chestercountyrealtor, ou através do seu site: searchchestercountyhomes.com.

 

Confira o artigo original em inglês aqui.