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Uma gestão de negócios eficiente exige um funil de vendas bem estruturado, geração de leads, agilidade no atendimento e integração com as principais plataformas: ERP, CRM, automação de marketing, etc. 

Sem um sistema que permite a centralização de todas as etapas desses processos, a gestão comercial da sua empresa pode ser comprometida.

É preciso, antes de tudo, entender como funciona a geração de leads.

Geração de Leads

Lead é um termo bastante utilizado no marketing digital para se referirem a clientes potenciais. Lead é uma pessoa que demonstrou interesse por algum conteúdo e ou produto oferecido pela sua empresa através de algum tipo de contato como resposta de um formulário, por exemplo.

A partir desse momento, com informações principais como nome, email e telefone, é possível criar um canal de relacionamento com esse lead. E é exatamente nesse ponto que muitas construtorasloteadoras e imobiliárias enfrentam problemas. A demora no atendimento ao lead ou um retorno fraco e desqualificado compromete o fechamento de vendas. É importante mensurar quanto tempo suas equipes demoram a entrar em contato com o possível cliente. 

Para isso é importante acompanhar o prazo para o primeiro atendimento, após o lead ter sido gerado. Veja bem, a média do mercado é de 5 horas, o ideal é que o atendimento seja realizado em até 5 minutos. Pesquisa da Inside Sales diz que contatos realizados nos primeiros 5 minutos tem 100 vezes mais chance de sucesso do que os realizados em 30 minutos. Como está o seu tempo de atendimento? Esse prazo parece inviável? É possível sim oferecer um atendimento ágil e de qualidade.

Quando você investe em um software de gestão comercial que integra as informações do seu site e de outras plataformas, como Facebook, RD Station e HubSpot, gerenciar os leads de forma eficaz se torna muito mais fácil. 

Muitas loteadoras, construtora e imobiliárias se perdem no processo de geração de leads pela falta de acompanhamento do atendimento. Através do app Facilita, o gestor consegue ter uma visão macro de todos os atendimentos de leads e em que etapa do funil estão. Dessa forma, é possível melhorar ou dar continuidade nos atendimentos em tempo hábil. E os corretores podem acompanhar e atualizar direto de seus smartphones o atendimento que estão fazendo.  Uma solução fácil, prática que o app Facilita oferece para o mercado imobiliário.

Funil de Vendas

De forma simples, o funil de vendas é uma ferramenta que permite acompanhar o atendimento ao cliente, a partir do momento em que ele solicita contato até o fechamento da venda.

Para que se tenha um funil de vendas eficiente que atinja o resultado esperado – a conclusão da venda, é necessária uma gestão comercial de todos os processos.

Diante dessas necessidades do mercado, o app Facilita trouxe soluções simples para descomplicar os processos com uma gestão completa de todas as etapas do processo de venda. O funil de vendas do app Facilita é personalizável, cada gestor pode adequar o funil ao seu próprio processo de vendas. É possível criar etapas e status, além de permitir o envio de arquivos e informações em cada etapa, como enviar uma proposta ou arquivos da pasta digital.

Muitos corretores ficam o dia inteiro correndo de um lado para o outro tentando não esquecer de uma tarefa importante que precisa ser realizada ainda naquele dia ou durante a semana. E embora as agendas ainda sejam bastante utilizadas para agendar tarefas futuras, vamos ser honestos, não é muito eficaz. Imagine ter que parar o que está fazendo para colocar na agenda ou verificar um próximo compromisso. Não seria muito mais fácil simplesmente ter todas as suas tarefas futuras com alertas para não esquecê-las no seu smartphone? Uma das grandes vantagens do app Facilita é ter tudo que você precisa reunido em um só lugar.

Além das tarefas, é possível acessar pelo aplicativo o histórico de atendimento de cada cliente. No funil, a opção de filtrar as informações por produto ou origem dos leads, permite ter maior controle e conhecimento de toda a geração de leads, desde o momento em que foi captado até o andamento dos atendimentos de acordo com um produto específico ou plataforma.

Pra quê continuar com processos complicados, gestões ineficientes e comunicação com equipe de venda dispersa quando você pode ter na sua mão um app que facilita o relacionamento entre gestor, equipes e clientes. É hora de mudar!

Sobre o Facilita

O app Facilita surgiu da necessidade de auxiliar as dores mais recorrentes do processo de vendas no mercado imobiliário. O aplicativo apoia a gestão de vendas e a comunicação entre loteadoras ou construtoras e seus corretores, simplificando todo o processo de vendas de imóveis novos e lotes. Mais informações: www.appfacilita.com