Uma senha sera enviada para seu e-mail

Mistura de ConcretoA mistura de concreto de boa qualidade começa com a qualidade dos materiais, os designs de baixo custo são na verdade um subproduto da seleção do material de melhor qualidade e boas práticas de construção.

10 coisas para lembrar durante os designs de mistura de concreto e os testes de concreto.

 

  1. ACI e outras normas só servem como um guia, designs iniciais devem ser confirmados por testes de laboratório e testes na instalação, os ajustes no design devem ser feitos durante os testes de mistura de concreto. O design inicial “em papel” nunca é o design final.
  1. Sempre realizar testes de mistura de concreto usando os materiais para uso real.
  1. Execute 2 ou 3 variações de design para cada objetivo de design.
  1. Considere sempre o fator segurança, (1.125, 1.2, 1.25, 1.3 X a resistência desejada)
  1. Antes de prosseguir com os testes na instalação, confirme sempre que a fonte dos materiais é a mesma utilizada nos testes laboratoriais.
  1. Verifique a calibração da instalação de mistura.
  1. Faça testes completos de concreto fresco na instalação de mistura, especialmente o teor de ar e o rendimento, que é muito importante em instalações de mistura comerciais.
  1. Procedimentos corretos de controle de qualidade na instalação evitarão futuros problemas com sua mistura de concreto.
  1. Siga as recomendações de mistura de seu fornecedor
  1. Verifique e verifique novamente o desenvolvimento da resistência, o estágio mais crítico é a resistência entre 3 e 7 dias.

 

Nota importante:

Conhecimento técnico é uma vantagem para a equipe da instalação de mistura, mesmo se você tem bom design de concreto. Mas se procedimentos incomuns ou errados forem feitos, eles podem resultar em falhas.

O site engineeringcivil.com é muito grato a Tumi J. Mbaiwa enviar estes 10 pontos que são úteis a todo engenheiro civil. 

 

Confira o post original, em inglês, clicando aqui.