16 abril 2018

Área de interesse

Post BIM na Prática: Por que e como fazer orçamento de obra em plataformas BIM

Original de Buildin
Orçamento de Obra
0

Quando vamos planejar uma viagem geralmente estimamos quanto vamos gastar, não é mesmo? Estudamos e pesquisamos muito os custos da passagem, hospedagem, taxa de câmbio, custos da alimentação no destino, o preço dos passeios, entradas em eventos, e ainda colocamos uma margem para eventuais imprevistos.

Ou seja, buscamos prever o maior número de gastos e com a maior precisão possível. O motivo para isso é simples: se o custo real for acima do esperado a viagem pode se tornar uma grande dor de cabeça! É com essa mesma ideia que veremos como isso se aplica a orçamentos de obra em plataformas BIM.

Quer saber mais sobre a cultura de orçamento de obra na construção civil, como ele é feito e o que a Tecnologia BIM tem a ver com isso? 

Leia o post na íntegra escrito pelos parceiros do Buildin, o BIM na Prática.

Aproveite e assista ao Buildin Entrevista sobre a tecnologia BIM! Alexandre Müller, engenheiro civil da equipe do BIM Na Prática, falou sobre BIM e ofereceu dicas relevantes para aqueles que querem conhecer melhor essa tecnologia.

Foto do Autor

Autor
BIM Na Prática

Resolvemos descomplicar os termos sofisticados e desmistificar os conceitos por trás do BIM. Nossas experiências no Brasil, EUA e Europa nos fizeram entender o que funciona e o que não funciona no BIM. Não temos todas as respostas. Mas resolvemos compartilhar nosso conhecimento e nossa paixão pelo tema.

Comentários