Uma senha sera enviada para seu e-mail

O Grupo de Trabalho de Produtividade da Vertical de Construtech da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (Acate) está desenvolvendo um trabalho de investigação sobre os fatores que afetam a produtividade no canteiro de obras no segmento da construção civil.

A ideia é fazer um amplo estudo e depois ofertar esses dados para o mercado, para que todos possam fazer uso disso para melhorar a cadeia produtiva.

Você sabe, uma boa gestão é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Por isso, é importante que profissionais qualificados façam a gestão adequada dos projetos e atividades, acompanhando todas as etapas do processo, do início ao fim.

Esse contexto também se aplica à construção civil. A obra precisa de planejamento e controle para que sua realização ocorra com qualidade, dentro dos prazos e custos previstos.

Existem, atualmente, várias metodologias de gestão adaptadas à realidade da construção que podem ser utilizadas para um eficiente acompanhamento da obra, como a utilização de:

  • Indicadores de gestão;
  • Kanban;
  • Metodologia Last Planner SystemⓇ;
  • Método PERT/CPM, dentre outras.

Mesmo sabendo disso, ainda há muitos fatores que limitam a adoção de métodos de gestão no canteiro de obras.

Produtividade no canteiro de obras

Mas que fatores limitantes são esses?

A pesquisa do Grupo de Trabalho de Produtividade da Vertical de Construtech da Acate procura responder a essa pergunta.

Confira aqui!

Se você trabalha no segmento de construção civilpode colaborar e ajudar profissionais como você! Além disso, em troca, você ganha 20% de desconto em qualquer evento do Buildin de sua escolha, tanto Construtalk quanto o Construsummit!