9 abril 2018

Área de interesse

Post BIM na Prática: 5 motivos para realizar o planejamento de obras em plataformas BIM

Original de Buildin
Planejamento de Obras - BIM
0

Entenda de forma simples como o planejamento de obras em plataformas BIM pode ser muito mais eficaz do que maneiras convencionais.

Assim como falamos no nosso post sobre Orçamento de obras, praticamos o planejamento rotineiramente. Seja numa viagem a passeio ou até mesmo numa ida ao supermercado. O orçamento de obras nos diz quanto a obra vai custar, não é mesmo?

Isso está diretamente ligado ao prazo da obra, soluções construtivas, logística do canteiro, produtividade das equipes e uma série de outras estimativas, que resultam no que chamamos de planejamento de obras. Isso significa que planejamento e orçamento de obras andam juntos. E devem ser trabalhados paralelamente para que tenhamos uma boa gestão da construção.

Quer saber mais? Leia o post na íntegra escrito pelos parceiros do Buildin, o BIM na Prática.

Foto do Autor

Autor
BIM Na Prática

Resolvemos descomplicar os termos sofisticados e desmistificar os conceitos por trás do BIM. Nossas experiências no Brasil, EUA e Europa nos fizeram entender o que funciona e o que não funciona no BIM. Não temos todas as respostas. Mas resolvemos compartilhar nosso conhecimento e nossa paixão pelo tema.

Comentários