14 maio 2018

Obras & Projetos

Post BIM na Prática: Por que você deveria utilizar BIM para seu projeto hidrossanitário?

Original de Buildin
Bim Na Prática - Projeto Hidrossanitário
0

Quais erros podem ser evitados ao utilizar um software BIM para projeto e pré-construção virtual das instalações hidrossanitárias de uma edificação? Saiba aqui!

Eis que durante a execução de uma obra, acabo me envolvendo no seguinte diálogo (comum para quem vive o dia a dia de obra) com um dos colaboradores:

Vou fazer todos os banheiros iguais – disse o “profissional” responsável pelas instalações hidráulicas, com anos de experiência.

Mas porque não seguir o projeto? – perguntei.

Eu tenho experiência com isso. Assim vai ficar mais fácil e você vai economizar material – ele concluiu.

Como ele parecia muito seguro do que falava, para evitar discussões, resolvi deixá-lo executar da maneira como quisesse, sem seguir o projeto.

Quer saber qual foi o resto do diálogo? Leia o post na íntegra escrito pelos parceiros do Buildin, o BIM na Prática.

Aproveite e assista ao WEBINAR sobre a tecnologia BIM! A equipe do BIM Na Prática, formada por engenheiros civis, falou sobre BIM e ofereceu dicas relevantes para aqueles que querem conhecer melhor a essa tecnologia.

Foto do Autor

Autor
BIM Na Prática

Resolvemos descomplicar os termos sofisticados e desmistificar os conceitos por trás do BIM. Nossas experiências no Brasil, EUA e Europa nos fizeram entender o que funciona e o que não funciona no BIM. Não temos todas as respostas. Mas resolvemos compartilhar nosso conhecimento e nossa paixão pelo tema.

Comentários