Uma senha sera enviada para seu e-mail
A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – Abrecon vai lançar o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado – MARE no Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição 2018.
O evento, que acontece dentro da Waste Expo Brasil em São Paulo, vai reunir personalidade do segmento da gestão dos resíduos da construção, acadêmicos, órgãos públicos e referências mundiais no tema.
O MARE, único mapeamento de aplicações do agregado reciclado, visa atender a uma antiga reivindicação de prefeituras e dirimir dúvidas de empreendedores do setor de usinas de reciclagem, ATTs e aterros de inertes.
Segundo Levi Torres, coordenador da Abrecon, o MARE tem a pretensão de ser o catálogo completo dos agregados reciclado e referência para prefeituras na hora de licitar agregados para obras que de pavimentação, geotecnia, terraplenagem e consertos e preenchimento de valas.
O Seminário Nacional da Abrecon também vai apresentar os dados mais atualizados do setor de resíduos da construção no Brasil. Os dados foram coletados ao longo de 2017 e 2018 e estarão registrados no Relatório Setorial Abrecon 2017/2018.
Hewerton Bartoli, presidente da entidade, diz que o Relatório Setorial Abrecon tem um papel preponderante no cenário nacional porque lança um controle mais assertivo sobre as políticas públicas para promoção da reciclagem, além de mensurar o tamanho do mercado.
De acordo com o Relatório Setorial Abrecon 2014/2015, o Brasil tem aproximadamente 360 unidades de reciclagem de entulho, concentrando um terço no estado de São Paulo e metade na região sudeste.
Na última edição do Seminário Nacional, a Abrecon lançou o Programa Setorial da Qualidade, Mapa Abrecon e o primeiro relatório setorial, produzido em parceria com a Universidade Federal do Paraná.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site da Abrecon: www.abrecon.org.br/seminario

Serviço 

Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição
22 de novembro de 2018 às 08h
Centro de Exposições Pro Magno em São Paulo
R. Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo – SP

 

e242fe3aa5b32