12 março 2018

Arquitetura

Post BIM na Prática: Tudo o que você precisa aprender sobre o que é BIM

Original de Buildin
topos de prédios com logo bim na prática
0

Você sabe mesmo o que é BIM? Descubra aqui o que significa, o conceito e aplicação deste termo tão atrelado à inovação na engenharia civil e arquitetura.

Não há como negar que saber o que é BIM – Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção – é cada vez mais obrigatório no universo da engenharia civil e arquitetura. Pois ele está trazendo inúmeros benefícios para a construção civil ao redor do mundo.

Originalmente usado por arquitetos na concepção de projetos arquitetônicos, o BIM migrou para as mãos de construtoras de prédios comerciais, hospitais e outras edificações mais complexas. Nessas edificações o uso de informações mais detalhadas poderia otimizar custos e evitar problemas durante a construção e operação da edificação.

Neste post você verá:

  • O que significa BIM;

  • A ideia de construir virtualmente uma edificação;

  • Como integrar as equipes de trabalho com o BIM;

  • O que são edificações inteligentes.

No Brasil, ele vem ganhando cada vez mais força, mas ainda não é amplamente conhecido e aceito por todos os setores da engenharia civil e arquitetura. Mas afinal, o que é um modelo da informação da construção? Por que o BIM vem atraindo tanto a atenção do mundo?

Quer saber mais? Leia o post na íntegra escrito pelos parceiros do Buildin, o BIM na Prática.

Se você se interessa pelo tema, pode aproveitar e assistir ao WEBINAR sobre Tecnologia BIM! A equipe do BIM Na Prática, formada por engenheiros civis, falou sobre BIM e ofereceu dicas relevantes para aqueles que querem conhecer melhor a essa tecnologia.

Foto do Autor

Autor
BIM Na Prática

Resolvemos descomplicar os termos sofisticados e desmistificar os conceitos por trás do BIM. Nossas experiências no Brasil, EUA e Europa nos fizeram entender o que funciona e o que não funciona no BIM. Não temos todas as respostas. Mas resolvemos compartilhar nosso conhecimento e nossa paixão pelo tema.

Comentários